Pintura Alves – pintura predial, pintura residencial, pintores

Fazemos serviços de pintura residenciais, prediais e etc., seja interno ou externo

resolva ou fique por dentro de todos os problema da sua pintura interna ou externa

resolva os problema com bolhas em sua parede

As bolhas são causadas por falta de aderência do produto aplicado devido à presença de pó (tinta antiga pulverulenta) sobre a superfície ou ainda por infiltrações de umidade no substrato, causadas por falhas nas impermeabilizações, trincas e vazamentos em tubulações, por exemplo.

A ocorrência de chuvas antes da pintura, principalmente em superfícies novas, pode ocasionar retenção de umidade nestas superfícies, a qual pode levar dias para secar. Da mesma maneira chuvas ocorridas antes da secagem completa da tinta/massa podem provocar bolhas, manchas e outros problemas, pois os produtos ainda não adquiriram sua resistência total.

A aplicação de produtos indicados exclusivamente para áreas internas com a Massa Corrida também causa bolhas e desplacamento quando aplicada em áreas externas.

Quando a causa das bolhas é devido a presença de umidade no substrato essa umidade deve ser totalmente eliminada antes de qualquer procedimento de repintura desses locais.

A correção dos locais com bolhas dever ser realizada da seguinte maneira:

* Remover todas as bolhas, partes soltas e mal aderidas com uso de espátula, escova de aço e lixa. Esta remoção também pode ser realizada através do hidrojateamento da superfície com hidrojateadora.
* Aplicar na superfície uma demão de Suvinil Fundo Preparador para Paredes base água. Esse produto penetra na superfície e agrega as partículas tornando a superfície coesa para seqüência da pintura.
* Nivelar a superfície com Suvinil Massa Acrílica (áreas externas ou molháveis) ou Suvinil Massa Corrida (áreas internas e secas) e repintar a superfície com o produto desejado.

resolva problema com descascamento

O descascamento é causado por falta de aderência do produto aplicado devido a presença de pó (tinta antiga pulverulenta) sobre a superfície, falta de diluição da tinta, uso de fundos ou massas de baixa qualidade:
O descascamento da tinta pode acontecer quando a pintura for executada sobre caiação, sem que se tenha preparado a superfície. A aderência da cal sobre a superfície não é boa, constituindo camada cheia de pó. Portanto, qualquer tinta aplicada sobre caiação está sujeita a descascar-se rapidamente.
Para que isso não ocorra, antes de pintar sobre caiação, elimine as partes soltas ou mal aderidas, raspando ou escovando a superfície. Depois, aplique uma demão de Suvinil Fundo Preparador de Paredes base d’água.
O descascamento da tinta também pode ocorrer quando, na primeira pintura sobre reboco, a primeira demão não foi bem diluída, ou havia excesso de poeira na superfície. Neste caso, lembramos que, quando se desejar aplicar a tinta diretamente sobre o reboco, a primeira demão deve ser bem diluída.
Para corrigir o descascamento recomenda-se raspar ou escovar a superfície até a remoção total das partes soltas ou mal aderidas. Em seguida deve-se aplicar uma demão de Suvinil Fundo Preparador de Paredes base d’água e aplicar o acabamento.

resolva problemas com eflorescência

São manchas esbranquiçadas que surgem na superfície pintada. Isto acontece quando a tinta foi aplicada sobre o reboco não curado ou em superfícies com presença de umidade.
A secagem do reboco dá-se pela eliminação de água sob a forma de vapor, que arrasta materiais alcalinos solúveis do interior para a superfície pintada, onde se deposita, causando a mancha. A eflorescência pode acontecer, também, em superfícies de cimento-amianto, concreto, tijolo, etc.
Para evitar esse inconveniente, basta que se tenha o cuidado de aguardar a cura de argamassas novas (28 dias) e certificar-se que a superfície esteja completamente seca antes de aplicar a tinta.
Para corrigir a eflorescência, deve-se aguardar a secagem da superfície, eliminar eventuais infiltrações, aplicar uma demão de Suvinil Fundo Preparador de Paredes base d’água e aplicar acabamento.
Lembramos que havendo vazamentos ou infiltrações de água, é preciso resolver o problema

resolva problema com Enrugamento

Este problema ocorre quando a camada de tinta se torna muito espessa devido a uma aplicação excessiva de produto, seja em uma demão ou sucessivas demãos sem aguardar o intervalo entre demãos, ou quando a superfície no momento da pintura se encontrava com alta temperatura. O excesso de camada normalmente ocorre nos cantos e junções de equadrias (portas e janelas). A utilização de solventes diferentes dos recomendados nas embalagens dos produtos (gasolina, querosene, thinner, etc) para diluição da tinta também pode ocasionar enrugamento da película de tinta, principalmente nos esmaltes e vernizes. Para corrigir, recomenda-se:

* Remover toda a tinta aplicada através de espátula e/ou escova de aço e removedor apropriado;
* Limpar toda a superfície com Suvinil Aguarrás ou thinner, a fim de eliminar vestígios de removedor;
* Refazer a pintura seguindo as instruções de embalagem do produto utilizado.


resolva problema com Manchas escuras provenientes de mofo

São manchas que aparecem sobre a superfície, causadas pela presença de microorganismos (fungos, algas, etc) que se proliferam em condições favoráveis, como em ambientes úmidos, mal ventilados ou mal iluminados. Para corrigir, recomenda-se:

* Lavar toda a área afetada com escova de nylon ou pano e uma solução de água e hipoclorito de sódio (cloro) na proporção de 1:1, esta solução pode ser substituída por água sanitária;
* Deixar a solução agir por aproximadamente 15 minutos;
* Lavar com água a fim de eliminar vestígios de cloro;
* Deixar secar e repintar.

Manchas e retardamento na secagem da madeira

Podem ocorrer quando a repintura foi feita sobre madeira com resíduos de soda cáustica, que foi utilizada na remoção da pintura anterior.
Para prevenir este problema, antes de repintar, deve-se eliminar por completo qualquer resíduo de soda cáustica (ou similar), lavando a superfície com bastante água. Aguarde a secagem e repinte.
Se o problema já existir, remova a pintura e siga as mesmas instruções acima.
Essas manchas também podem ser causadas em pinturas de madeira novas pela migração de ácidos orgânicos ou resinas naturais presentes em certos tipos de madeira ou quando essa madeira não foi devidamente tratada (madeira verde).
Por serem raros e de difícil solução, nestes casos, recomendamos consultar o Serviço de Atendimento ao Consumidor Suvinil.

Manchas causadas por pingos de chuva (garoa, respingo de lavagens, etc)

Essas manchas ocorrem em paredes recém pintadas. Os pingos isolados/garoa, ao molharem a pintura, trazem à superfície os materiais solúveis da tinta, surgindo às manchas. Entretanto, se cair realmente uma chuva e não apenas pingos isolados/garoa, não haverá manchas. Para eliminá-las, basta lavar a superfície com água, sem esfregar, o mais rápido possível.
Este fato é uma característica de tintas foscas e principalmente tintas de tonalidade intensa, em virtude disto, nossas embalagens possuem a seguinte advertência: “Evite pintar em dias chuvosos, com ventos fortes, temperatura abaixo de 10 °C e umidade superior a 90%. Até duas semanas após a pintura, pingos de chuva podem provocar manchas. Se isto ocorrer lave toda a superfície com água imediatamente”.
Observação: A lavagem acima indicada deve ser realizada assim que as referidas manchas foram observadas, caso essa lavagem seja realizada vários dias depois a dificuldade para eliminar esse manchamento tende a aumentar, podendo ser necessária uma nova demão de tinta.

resolva problemas com trincas

A presença de trincas na superfície propicia a infiltração de umidade para o interior do substrato, acelerando a degradação tanto do substrato como da pintura (manchas, bolhas, descascamentos, etc), assim é fundamental o correto tratamento dessa patologia a fim de garantir uma maior durabilidade da pintura.
A trinca possui uma ação dinâmica, ou seja, sua espessura altera conforme a movimentação da estrutura ou variação de temperatura, portanto o tratamento de trinca necessariamente precisa de um sistema flexível que absorva essas variações e isole o acabamento (pintura), não permitindo o reaparecimento da trinca. Segue abaixo o procedimento:

1. TRATAMENTO DE TRINCAS DINÂMICAS EM ALVENARIAS

1.1 Abrir a trinca com ferramenta especial (“abretrinca”) ou espátula de aço, em forma de “V”, com 1,0cm de largura por 1,0cm de profundidade (ver foto abaixo);
1.2 Remover toda a pintura e parte superficial do reboco (1 a 2 mm) numa faixa de 10 a 20 cm de largura (conforme largura da tela), sendo que o eixo da trinca deve ficar sempre no centro (vide foto abaixo);
1.3 Remover todo o pó da trinca aberta e das faixas laterais;
1.4 Aplicar na trinca e faixas laterais uma demão de Suvinil Fundo Preparador para Paredes base água diluído com 10% de água limpa. Utilizar uma trincha para aplicação. Aguardar 4 horas para secagem;
1.5 Preencher a trinca aberta com Suvinil Selatrinca, utilizando uma espátula ou aplicador. Aplicar apenas no veio da trinca, preservando-se as faixas laterais. Aguardar intervalo de 48 horas para secagem;
1.6 Aplicar a segunda demão do Suvinil Selatrinca sobre a trinca, da mesma forma que no item anterior. Aguardar 24 horas para secagem;
1.7 Aplicar sobre a trinca, e nas faixas laterais, o Suvinil Suviflex, diluído com 10% de água. Esta aplicação pode ser feita com trincha ou brocha. Aguardar intervalo de 4 horas para secagem;
1.8 Aplicar segunda demão do Suvinil Suviflex da mesma forma do item anterior. Nesta etapa deve ser fixada, intercalada por camadas do Suviflex, a Tela de Poliéster (10 a 20 cm de largura), sobre toda a faixa em recuperação. Aguardar intervalo de 4 horas para secagem;
1.9 Nivelar a superfície com Suvinil Massa Acrílica ou textura de modo ao acabamento ficar semelhante ao já existente na superfície.

Trincas e má aderência em madeira

Geralmente ocorre quando se utiliza Massa Corrida PVA ou Massa Acrílica para corrigir imperfeições da madeira, principalmente em portas. Como já dissemos, tais imperfeições devem ser corrigidas com Suvinil Massa para Madeira que possui maior “flexibilidade”.
Para correção, remova a Massa Corrida e aplique uma demão de Suvinil Branco Fosco diluído com até 30% de Suvinil Aguarrás. Depois, corrija as imperfeições com Suvinil Massa para Madeira, lixe, elimine o pó e aplique acabamento.
Manifesta-se pelo aparecimento de manchas na superfície pintada (freqüentemente provoca descascamento ou destruição da tinta PVA) ou pelo retardamento indefinido da secagem de tintas à base de resinas alquídicas (esmaltes e tintas a óleo). Neste caso, a superfície apresenta-se sempre pegajosa, podendo até escorrer óleo.

resolva problemas com saponificação

A saponificação é causada pela alcalinidade natural da cal e do cimento que compõe o reboco. Essa alcalinidade, na presença de certo grau de umidade, reage com a acidez característica de alguns tipos de resina, acarretando a saponificação.
Para evitar esse problema, repetimos: antes de pintar o reboco, aguarde até que o mesmo esteja seco e curado, o que demora cerca de 28 dias.

Para corrigir a saponificação em tinta látex, recomenda-se raspar, escovar ou lixar a superfície, eliminando as partes soltas ou mal aderidas. Isto feito, aplica-se uma demão de Suvinil Fundo Preparador de Paredes base d’água e aplicar acabamento.
A correção de saponificação em pintura alquídica (esmalte sintético e tinta a óleo) é feita conforme segue: remover totalmente a tinta mediante lavagem com solventes, raspando e lixando.
Às vezes, pela dificuldade em remover esse tipo de tinta, costuma-se aquecer a pintura com um maçarico até que esta estoure, raspando-se em seguida, ainda quente (este procedimento somente é aconselhável quando executado por profissionais experientes).
Em seguida, aplicar uma demão de Suvinil Fundo Preparador para Paredes base d’água, diluído conforme recomendação na embalagem do produto e aplicar acabamento.

obs: o motivo da marca suvenil, e porque eo material que nõs mais usamos, mais exsiste outras marcas similares com a mesma qualidade e rendimento.

grato!
serviços de pintura interna e externa alves.

Email: fernando-delmondes@bol.com.br
tel: (011) 5895-6283 ou (011) 8347-2196

Arquivado em:pinturas interna e externa alves

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Pinturas Alves

Nós da Pinturas Alves criamos este blog para informa para os internautas que busca prestação de serviço na internet, que a
Empresa Pintura Alves foi formada para realizar
diversos tipos de pinturas seja interno ou externo,
contamos com equipes de pintores especializado
para cada tipo de serviço. E criamos este Blog
para que as pessoas de todo escalão social entendam mais sobre
pintura residencial, predial e industrial, e que não seja enganado por empresas de pinturas picaretas.

http://www.pinturaalves.com.br

pintura alves pesquisa e repassa todas as novidades que ainda não tem no brasil. e em breve qualquer pessoa vai conseguir fazer um perfeito recorte em molduras, rodapés, e canto de parede sem precisar de pincel, Entre e confira as novidades!

Roller and Brush Technology of the Accubrush

Cutting in Paint around Crown Molding

Accubrush XT Professional Painter: A Closer Look

How to Use the Accubrush Professional Paint Edger

How to Paint Accent Walls Quickly

Cutting around Doors and Windows with the Accubrush

How to Quickly Cut in Paint around Windows, Doors, and Ceilings

How to Paint a Straight Line against a Ceiling

How to Cut in Paint Along Edges Quickly and Easily

How Do You Paint Your House Walls Quickly?

Mais fotos

Cadraste seu Blog

Videos da Pintura Alves

%d blogueiros gostam disto: